Visit our FacebookVisit our InstagramVisit our YouTube channel
fale @ emiliaromagnabrasil.com.br
  • Patrimônio Cultural :: Turismo :: Ravenna

    Ravenna, capital da província, com 156.463 habitantes em 2020 (ISTAT), é uma cidade de grande fascínio, que mantém no ouro dos seus mosaicos a luz da antiga Bizancio.

    Ravenna ganhou poder no século 1º a.c. sob o domínio do Imperador Augusto, que construiu um porto e uma base naval na cidade vizinha de Classis. Com o declínio de Roma, Ravenna foi transformada na capital do Império Romano do Ocidente (402.d.c), uma posição que manteve durante os governos ostrogodo e bizantino nos séculos 5º e 6º.

    Hoje a cidade é mais conhecida por seus mosaicos primitivos, que por sua suprema maestria, oito dos monumentos foram declarados pela Unesco patrimônio da humanidade. Os mosaicos abrangem os anos de governo romano e bizantino, proporcionando comparações entre desenhos de inspiração clássica e motivos bizantinos mais tardios.

    Ravenna não é só capital do mosaico a luz dos cristais do ouro dos edifícios paleocristianos e bizantinos, a harmonia da arquitetura, a beleza dos 35 km de ampla e arenosa praia, a sugestiva e tranqüila zonas naturais, as manifestações de prestígio internacional, fazem de Ravenna uma cidade acolhedora hospitaleira.

    Seus habitantes são chamados de chamados de ravennati ou ravegnani.

    Ravenna

    SAIBA MAIS

    Ferrara

    SAIBA MAIS

    Reggio Emilia

    SAIBA MAIS
    linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram