Visit our FacebookVisit our InstagramVisit our YouTube channel
fale @ emiliaromagnabrasil.com.br
  • Patrimônio Cultural :: Turismo :: Cesena

    Cesena, com 96.520 habitantes em 2020 (ISTAT), uma das duas cidades capitais da província, é viva e hospitaleira, com seu centro histórico, bem organizado e restaurado, os seus pórticos que convidam aos passeios e aos encontros durante as tardes e noites.

    Surge no centro da Romagna, entre o Mar Adriático e as partes mais altas dos Apeninos. Cidade de nobres tradições culturais e importante destino da Arte.

    O poder dos Malatesti (1.378-1.465) conferiu-lhe os principais monumentos: a Biblioteca Malatestiana, antiga jóia da cultura internacional, única no mundo pelo estado de conservação, com manuscritos preciosos, decorados com miniaturas de grande valor; a Fortalezza Malatestiana, uma das mais imponentes da Romagna, da qual se pode admirar panoramas fascinantes.

    Monumento de grande significado devocional é a milenar Basílica de Santa Maria do Monte, célebre pela coleção de ex voto (isto é pequenos quadros com agradecimento pelas graças recebidas, milagres), que está dentre os mais ricos e originais da Europa.

    Na grande Piazza Del Popolo, sob a Fortalezza Malatestiana, destaca-se a bela Fonte Del Mansini (séc.XVI) e ao centro o Teatro Municipal (magnífico modelo de teatro all´italiana), dedicado a Alessando Bonci, tenor cesenate que partir no início do século XIX, em virtude de seu belo canto conquistou as platéias de meio mundo, até o Metropolitan de Nova York. Foi importante o prolongado período de domínio do Papado (Estado da Igreja) que, naturalmente, enriqueceu a cidade com conventos e igrejas.

    A proverbial, boa mesa e uma florescente economia fazem de Cesena uma cidade onde a tradição cultural une-se com a hospitalidade e o viver bem.

    Seus habitantes são chamados de cesenati.


    linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram