Visit our FacebookVisit our InstagramVisit our YouTube channel
fale @ emiliaromagnabrasil.com.br
  • Patrimônio Cultural :: Turismo :: Rimini

    Rimini, capital da província, com 150.240 habitantes em 2020 (ISTAT), o primeiro balneário da Itália (1843), teve seus encantos homenageados nos primeiros filmes de Federico Fellini, que aí nasceu e viveu até a juventude.

    Hoje, é o maior balneário litorâneo da Europa, sua avenida beira mar, com quase 15 km, subdividida em 10 frações ou distritos, está repleta de clubes, bares e restaurantes. As praias lotadas são limpas e bem cuidadas, mas são cobrados ingressos pois se trata de praias particulares.

    Rimini não é só lugar de férias, é na realidade uma cidade de arte fascinante, que testemunha a antiga Roma e o Renascimento. Tanta agitação contrasta com a tranqüilidade do agradável bairro antigo da cidade cortado por graciosas ruas de pedras e ocupado por prédios e monumentos medievais e renascentistas.

    O centro é a alma histórica da cidade, onde se encontram os principais monumentos (o Arco de Augusto, a ponte de Tibério, o anfiteatro romano e o Templo Malatestiano).

    Na música e no teatro, em Rimini a referência é o Teatro Novelli reestruturado no estilo do Século XIX.
    Em Rimini cidade de mar e de cultura, pode-se encontrar sabores incomuns como o peixe azul cozido com imaginação ou a Saba, molho obtido do mosto servido com verduras.

    Seus habitantes são chamados de riminesi.


    linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram