Visita ao Procurador Geral de Justiça do Ministério Público de São Paulo e ao Presidente da Associação Paulista do Ministério Público
Seminário: O Sistema de Proteção das Mulheres Vítimas de Violência na Itália e no Brasil
Local - Escola Superior do Ministério Público
Organização - Associação Emiliano Romagnola Bandeirante
Escola Superior do Ministério Público
Contributo: Emilia-Romagna/Consulta degli Emiliano-Romagnoli nel Mondo
No dia 26 de novembro, a comitiva da Consulta acompanhada pelo consultor e membro do executivo Amauri Arfelli, membro do Ministério Público de São Paulo, visitou o Procurador-Geral de Justiça, Dr. Rodrigo César Rebello Pinho que destacou a importância da iniciativa entre a Região Emilia-Romagna e o Ministério Público de São Paulo, manifestando o desejo de aprofundar essa relação.
A comitiva ainda foi recebida pelo presidente da Associação do Ministério Público de São Paulo, entidade de classe do Ministério Público, Washington Epaminondas Medeiros Barra que disponibilizou sua rede de comunicação (e-mail, cartas, revista) a Consulta para disponibilizar aos conhecer a todos os Ministérios Públicos as iniciativas do Conselho e da Emilia-Romagna no Estado de São Paulo.
A missão terminou com o seminário "Legislação e política voltadas para mulheres que sofreram violência: comparação entre as experiências da Região Emilia-Romagna e do Brasil", organizada pela Região Emilia-Romagna em colaboração com a Escola Superior do Ministério Público de São Paulo.
O debate do seminário teve entre os palestrantes a advogada Etelina Carri e a Dra. Giuditta Creazzo, que falaram sobre a legislação regional e a atividade dos centros antiviolência na Emilia-Romagna, além de promotores brasileiros |(Camilo Pileggi, Eliana Faleiros Vendramini Carneiro e Fabiana Dal Mas Rocha Paes), que ilustraram a situação local. A presidente Silvia Bartolini concluiu os trabalhos.